Product was successfully added to your shopping cart.

Anatomia e Patologia Associada

Estrutura curricular

O Curso de Anatomia e Patologia Associada tem duração aproximada de 12 meses.

Metodologia de Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos.
As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia à distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional.
A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

Objetivo

Ao finalizar o Curso, o aluno obterá o título de especialista em Anatomia e Patologia Associada tendo como diferencial o amplo conhecimento sobre terminologia anatômica, órgãos e sistemas, histologia e as doenças que acometem esses órgãos. Apresentaremos uma abordagem moderna sobre os temas pertinentes à anatomia humana, patologia e a tecnologia em 3D para confecção de modelos anatômicos para ilustração e simulação de órgãos e sistemas.
Este Curso objetiva promover a especialização com ênfase na fisiopatologia, tornando o aluno preparado para identificar as estruturas anatômicas em qualquer modalidade de exame de imagem, além de prepara-lo para ter uma visão mais coesa sobre anatomia humana e doenças sendo um diferencial de pessoas que almejam uma melhor colocação no competido mercado de trabalho.
Além de fornecer competências para a elaboração de recursos de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, formando profissionais com habilidades para criar e editar conteúdos interativos com base em premissas e éticas atuais.