Product was successfully added to your shopping cart.

Anatomia Funcional

Estrutura curricular

O Curso de Anatomia Funcional tem duração aproximada de 12 meses.

Metodologia de Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos.
As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia à distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional.
A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

Objetivo

Este Curso objetiva promover a especialização em Anatomia Funcional com aprofundamento da terminologia anatômica e ênfase nas disciplinas relativas à área de anatomia e fisiologia, órgãos e tecidos do corpo humano, preparando o profissional para ter uma visão mais crítica sobre o tema, tornando-o capaz de relacionar anatomia com as bases fisiopatológicas.
Atualmente, os cursos da saúde não dispõem de ampla carga horária nessa matéria e muitos alunos saem do nível superior com déficit de conhecimento o que compromete a sua performance na prática tornando o aluno mais propenso aos equívocos e erros que podem ser fatais em algumas áreas.
Nosso curso oferecerá ao aluno material com informações sobre os diversos órgãos e suas características, bem como sua localização, relevância e responsabilidade no correto funcionamento do corpo humano.
Ao finalizar o Curso, o aluno obterá o título de especialista em Anatomia funcional sendo um diferencial em relação aos demais profissionais que atualmente pleiteiam uma melhor colocação no mercado de trabalho nas diversas áreas das ciências da saúde.